O diário Mundo Deportivo não poupou Vitor Roque de críticas após o empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Botafogo , realizado no último domingo (30), pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro , no Allianz Parque. A publicação escreveu que o reforço de 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) esteve “ completamente desconectado do jogo ” e que esta foi a sua “ pior atuação ” desde que voltou ao futebol brasileiro. A justificativa da publicação para as duras críticas ao “Tigrinho” foi explicada em números. O Mundo Deportivo escreveu que Vitor Roque completou apenas cinco passes, sem acertar nenhum dos três chutes que arriscou a gol, além de ter perdido 7 dos dez duelos individuais, citando ainda o fato do ex- Barcelona ter sido substituído para a entrada de Flaco López . Vitor Roque soma quatro partidas com a camisa do Palmeiras, mas ainda não balançou as redes. Em compensação, o atacante sofreu dois pênaltis, contra São Paulo e Corinthians , nas decisões do Campeonato Paulista , competição na qual o Alviverde ficou com o vice-campeonato.
Logo após a partida, o técnico Abel Ferreira citou o início de Mbappé com a camisa do Real Madrid para justificar o jejum de gols vivido pelo “Tigrinho” no Verdão . "Vocês lembram o que aconteceu com o jogador que foi contratado pelo Real Madrid, o Mbappé, que, nos primeiros sete jogos, fez zero gol?”. “Lembram-se disso? Ou estou a dizer alguma mentira? Vocês gostam de criar enredos aqui, gostam de criar muitos enredos. Essas são nossas rotas de ataque em ataque posicional. O que temos que fazer é isso: aceitar que não estamos tão criativos, aceitar que temos jogadores que estão em baixa forma, se calhar um pouco cansados, é bem evidente", ressaltou.
Agora, o Palmeiras vira a chave e já começa a pensar na CONMEBOL Libertadores , cuja fase de grupos se inicia nesta semana. O Verdão estreia fora de casa contra o Sporting Cristal , do Peru, na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília). Próximos jogos do Palmeiras Sporting Cristal (F) - 03/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Sport (F) - 06/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Cerro Porteño (C) - 09/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
teve lançamento para ele fazer gols, se a bola não chegar como marcar