O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com vitória contra o Grêmio Osasco Audax por 3 a 1. O clube da região metropolitana de São Paulo é conhecido pelo estilo de jogo sem chutão, quando todos os jogadores trocam muitos passes, inclusive o goleiro, o que lembra um pouco o famoso "tiki taka" do Barcelona. Porém, esse "método" não agrada a todos. Um deles é Fernando Prass, o goleiro palmeirense.
"É arriscado, um erro ali é quase que fatal. Tem que ser uma coisa muito bem treinada e botar na balança para ver se vale o risco", disse.
"No Palmeiras, é difícil de fazer, porque a primeira bola que você perder ali, vai gerar uma intranquilidade no estádio e tem que ser jogadores específicos para isso", afirmou.
Ainda durante o jogo contra o Audax, a torcida palmeirense gritou "é dia 8", em referência ao dia 8 de fevereiro, quando o adversário pelo Paulistão será o Corinthians.
"Estamos pensando na Ponte Preta (próximo jogo). O Corinthians nem passa pela nossa cabeça. O torcedor pensa de um jeito, mas a gente dentro de campo tem que pensar diferente", falou Fernando Prass.
6552 visitas - Fonte: ESPN