Verdão empatou com Botafogo na estreia do Brasileirão O Palmeiras empatou com o Botafogo pelo placar de 0 a 0 no último domingo (30), na estreia do Campeonato Brasileiro 2025. O Alviverde começou a competição com um tropeço em pleno Allianz Parque, o que gerou vaias e críticas da torcida ao técnico Abel Ferreira e aos jogadores alviverdes.
Enquanto se prepara para a estreia na Copa Libertadores, o Alviverde, que recentemente perdeu o Campeonato Paulista para o rival Corinthians, precisa superar um número que tem gerado bastante incômodo à equipe, principalmente para os atletas do setor ofensivo. O Palmeiras completou um mês sem marcar gols com a bola rolando. A última vez que o time balançou as redes dessa forma foi no dia 1º de março, na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pelas quartas de final do Paulistão.

Desde então, os gols do Verdão saíram apenas em cobranças de pênalti. A falta de efetividade ofensiva gerou questionamentos sobre a criatividade da equipe, que tem encontrado dificuldades para superar as defesas adversárias e conquistar vitórias contra times bem organizados. Nos últimos compromissos, o Palmeiras enfrentou São Paulo, Corinthians (duas vezes) e Botafogo, na estreia do Brasileirão. Em todas essas partidas, a equipe não conseguiu marcar com a bola rolando, evidenciando a fase ruim do setor ofensivo.

Abel Ferreira reconheceu as dificuldades do time neste início de temporada e apontou que há espaço para evolução. “Estamos longe do nosso melhor nível, e isso é bom. Significa que temos margem para crescer. Faltou eficiência, vamos aprimorar nossos processos para seguirmos evoluindo”, afirmou.
A próxima chance do Verdão de balançar as redes com a bola rolando será nesta quinta-feira (3), às 19h, na estreia do Alviverde na Copa Libertadores 2025. O adversário será o Sporting Cristal, do Peru, em partida que ocorrerá no Estádio Nacional de Lima, capital peruana.