O desempenho do Palmeiras foi alvo de discussão no Resenha da Rodada desta segunda-feira (31). Após o empate sem gols em casa contra o Botafogo, o time foi duramente criticado pela torcida, levando o técnico Abel Ferreira a desabafar – para horas depois recuar e pedir desculpas pelas próprias declarações. Para Fábio Luciano, dois pontos merecem atenção na atual fase do Verdão: a dificuldade de aproveitar o talento de Estêvão, principal jogador da equipe, e a postura do técnico português, especialmente nas entrevistas coletivas.
O ex-zagueiro de Ponte Preta, Corinthians e Flamengo analisou a maneira que o sistema tático do Palmeiras prejudica o desempenho de Estêvão. Para Fábio Luciano, o Verdão se tornou previsível, ressaltando que "A gente vê outros times fazendo viradas de jogo mais rápidas e dando liberdade ao ponta. O Palmeiras não consegue mais criar isso. A bola demora muito para chegar nele". Ele ainda comparou a situação de Estêvão com a de Vinicius Jr. na seleção brasileira, destacando a falta de jogadas específicas para explorar o talento do jogador.
Quanto ao técnico Abel Ferreira, a crítica do ex-jogador está relacionada aos gestos e postura na beira do campo e após as partidas. Fábio Luciano acredita que o comportamento do treinador reflete diretamente nos jogadores e no ambiente com a torcida. Ele ressalta que o Palmeiras é reflexo de Abel, e que a energia negativa transmitida por ele acaba impactando o desempenho do time e a relação com os torcedores.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Sporting Cristal (F) - 03/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
- Sport (F) - 06/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Cerro Porteño (C) - 09/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores