Derrotado na final do Paulistão para o Corinthians, o Palmeiras vive dias de pressão após perder o título para o rival. Antes da estreia da equipe no Brasileirão, a Mancha Alviverde, principal organizada do clube, criticou a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira. O treinador, agora, tenta contornar as críticas que têm recebido.

— Há momentos que marcam a história de um clube. Há gestos que ficam eternizados. E no Palmeiras, a torcida é mais do que arquibancada: é alma, coração e identidade. A cada título, a cada batalha, a cada desafio, vocês estão sempre lá. E eu nunca esquecerei o que já fizeram por mim, pela minha comissão, pelo elenco e pelo Palmeiras. O mosaico da caravela há um ano não foi só uma imagem, foi um símbolo da maior conquista da minha carreira — afirmou Abel.

O treinador também se desculpou por uma declaração dada após o empate sem gols contra o Botafogo, em casa, no domingo.
— Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse. Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato! Avanti Palestra! Sempre! Torcida do Palmeiras no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Eu quero esse Abel, que xinga todos ,q ir reclama, que é expulso, que tem sangue, pavil curto. Esse Abel quietinho ,tá foda kkkkkk
Parece não estar feliz, reclamando de tudo e tendo o melhor elenco destes quatro anos. Se não está feliz é melhor dar a vez a outro.
Fala oque não deve escuta oque não quer.
ta querendo sair com certeza
Sempre falando merda e depois vem pedir desculpas