Escalação do Palmeiras tem volta de Gómez e decisão com +2 O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol, realizando a última atividade em São Paulo antes da viagem ao Peru , onde enfrentará o Sporting Cristal, às 19h da quinta-feira, pela estreia da Conmebol Libertadores. São boas notícias.
Gustavo Gómez em partida entre Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão 2025/ Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
A delegação almoçou no centro de excelência e embarca para Lima ainda na tarde desta terça. Na quarta, trabalha no centro de treinamento da seleção peruana antes do jogo. Quem deve estar nesta delegação que vai para o Peru é o zagueiro Gómez. A novidade do Alviverde para a partida deve ser o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, que está recuperado de uma lesão do joelho direito e mais uma vez treinou durante todo o tempo com o grupo. Sua titularidade ainda é incerta e dependerá de Abel Ferreira.
Nos últimos dias, Maurício e Paulinho fizeram a primeira parte do trabalho com o elenco na função de curingas, que exige menor contato físico, e depois cumpriram cronogramas de recuperação. Apesar disso, a dupla ainda não deve estar disponível para esse confronto. Paulinho ainda fez sua estreia pelo Palmeiras – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira ainda tem mais um treino para definir o time escalado. As dúvidas ficam por conta da escolha para a zaga, se Gómez ou Micael, e o meio de campo. Evangelista e Richard Ríos diante do Botafogo atuaram e tem grandes chances de fazerem uma dupla ou um deles irem para o banco.

Tendo o zagueiro paraguaio de volta e as opções que já foram citadas anteriormente, uma possível escalação tem: Weverton; Mayke, Murilo, Gómez (Micael) e Piquerez; Lucas Evangelista (Emi Martínez), Richard Ríos e Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Até quando o Abel irá insistir com esse Facundo Torres? Não é possível que só o Abel não percebeu, que esse atleta não está acrescentando nada ao time e que o Lucas Evangelista não é volante! Acorda Abel!!!
O Palmeiras ultimamente está se tornando um time especialista em contratar jogadores machucados e sem condições de jogar, já foi assim com Bruno Rodrigues e agora Paulinho. Por outro lado manda embora Rômulo que é sadio e promissor.