A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, precisa lidar com acordos fechados antes dela assumir o clube paulista. Desta forma, enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedido para mudança do local no Dérbi. Um show do cantor Gilberto Gil marcado para acontecer no Allianz Parque impede que o Verdão receba o Corinthians na própria casa. Portanto, a equipe pede a CBF para mandar o duelo na Arena Barueri. A alteração no local é uma ajuda ao Timão, que não jogaria em um estádio tradicionalmente do Alviverde e, sim, em uma arena que é mais neutra do que a casa do arquirrival.
No entanto, a CBF ainda não respondeu a solicitação feita pelo Palmeiras para que possa mandar o jogo contra o Corinthians, no próximo dia 12 de abril, na Arena Barueri.
Recentemente, o Verdão perdeu o título do Campeonato Paulista diante do time comandado pelo técnico Ramón Díaz. O time de Itaquera venceu a partida de ida por 1 a 0, no Allianz, e empatou em 0 a 0 na volta.
Desde que Leila assumiu a presidência do Palmeiras, o Dérbi aconteceu em 12 oportunidades. São cinco vitórias para a equipe alviverde, duas para o Corinthians e cinco empates. A maior goleada desde 2021, quando Leila foi eleita pela primeira vez, é do Verdão. No dia 23 de abril do ano seguinte, a equipe de Abel Ferreira venceu o arquirrival alvinegro pelo placar de 3 a 0.

Abel Ferreira pede desculpas à torcida do Palmeiras após polêmica: “Vocês são parte…”

se os jogadores estiverem vontade de ganhar, o q menos importa é o local do jogo.
leva o jogo pro Pacaembu Carvalho já ganhamos br. Paulista vários títulos chapéu do Dudu.