O Palmeiras inicia sua caminhada rumo ao tetracampeonato a Copa Libertadores nesta quinta-feira (3), em partida diante do Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Contudo, a equipe comandada por Abel Ferreira tem desafios pela frente, como encontrar novamente uma forma de turbinar seu ataque, bem como, voltar a vencer.
Isso porque, depois da derrota na final do Paulistão, muitas críticas e problemas vieram à tona e Abel Ferreira não é mais unanimidade no Verdão. Desta forma, a partida de estreia na Libertadores é crucial para a sequência da temporada, já que a vitória irá conceder a paz necessária para a evolução da equipe. Contudo, Abel já traçou a provável escalação do Palmeiras e nela, é notado o desfalque de Raphael Veiga, que ficou de fora entre os relacionados. O camisa 23 sofreu um trauma na lombar durante a partida contra o Botafogo e será preservado.

Estêvão nunca foi utilizado como meia, mas teve grandes atuações assim na base e ganha força para ser testado em tal função. André Cury, empresário do jogador, afirmou em entrevista recente ao UOL que foi justamente por isso que eles escolheram o Chelsea: o clube inglês vê a joia como um camisa 10.

Outras opções são Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Richard Ríos formando o meio-campo. Nesta composição, Ríos assumiria o papel de “um 10 ” do Palestra. Evangelista também pode ser acionado desta maneira, pois já atuou como meia no Red Bull Bragantino. Todavia, essa escalação tem problemas, pois são os únicos meio-campistas disponíveis, já que Anibal Moreno é desfalque por lesão. Felipe Anderson também pode aproveitar chance
Mas, as principais expectativas estão em uma possível nova função para Estêvão ou em uma chance para Felipe Anderson exercer a função de um meia , setor ao qual teve destaque na Europa, jogando pela Lazio.