Com cãibras, Allione deixou o gramado aos 36 do segundo tempo, aplaudido (Foto: Marcos Ribolli)
Allione foi um dos argentinos indicados por Ricardo Gareca que acabaram contratados pelo Palmeiras no ano passado. Depois de um desempenho irregular no Campeonato Brasileiro, prejudicado por uma sequência de expulsões na reta final do torneio, o meia começa 2015 em grande fase.
Apesar de não ter balançado a rede na vitória alviverde por 3 a 1 contra o Audax, no sábado, na arena palmeirense, o meia foi o grande destaque do primeiro triunfo do time comandado por Oswaldo de Oliveira no Campeonato Paulista.
Aberto pela esquerda, Allione foi o grande nome do setor ofensivo alviverde. Rápido e habilidoso, ele deu passe para os gols marcados por Leandro Pereira e Robinho, na primeira etapa, reclamou de pênalti e deixou o gramado muito aplaudido pelos torcedores, na segunda etapa, quando reclamava de cãibras.
– Eu sei que no ano passado não tive um bom rendimento. Quando joguei, fui expulso. Hoje eu acredito que comecei bem – disse o jogador.
Nos treinamentos na Academia de Futebol, Oswaldo tem elogiado constantemente o desempenho de Allione. Impressionado com a qualidade do argentino, principalmente na evolução no toque de bola, o treinador aposta em um meio de campo leve e habilidoso para arrancar nas primeiras rodadas do Paulistão.
– Gostei muito da partida dele, do Renato, da entrada do Victor depois, que era para modificar um pouquinho a forma de jogar. O Allione é um jogador com características muito particulares.
Ele tem um excelente trato com a bola, é muito veloz e tem uma visão de jogo muito boa, mas ele no momento do passe, da jogada decisiva, estava se precipitando. Fiquei muito feliz ao ver o passe que ele fez para o Robinho no segundo gol.
Ele ali já teria tentado o drible, uma jogada mais aguda, mas esperou o companheiro entrar na área – disse Oswaldo.
– Eu me lembro que antes de chegar, quando soube a idade dele, pelo potencial que eu sabia que tinha, depositei muita confiança. Ele tem muito ainda para dar – emendou o treinador.
O meia Robinho, que recebeu de Allione um passe na medida para fazer o segundo gol do Palmeiras, também elogiou o argentino.
– Ele é um grande jogador, novo ainda, mas dá para perceber que é craque. Quando ele pega na bola nos tentamos fazer a ultrapassagem porque ele vai achar o jogador para finalizar bem – completou Robinho.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
11880 visitas - Fonte: Ge