Primeira participação Pela primeira vez, o Palmeiras disputará o Campeonato Paulista Feminino Sub-20. A competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), está marcada para acontecer entre os dias 27 de abril a 12 de novembro, e conta com a participação de 10 times. As Palestrinas estão prontas para dar mais um passo no fortalecimento do futebol feminino de base, e tem boas chances de conquistar o campeonato. A equipe tem um histórico de participações em campeonatos como, o Brasileiro Feminino Sub-18 (2019 e 2021), Liga de Desenvolvimento Sub-16 (2021), Festival Feminino Sub-14 (2022), Paulista Sub-15 (2023) e Copinha Feminina (2024). A participação na competição também permite que as jogadoras do verdão, ganhem mais experiência e competitividade, enfrentando alguns dos times mais tradicionais do cenário paulista. Além de criar mais oportunidades para as atletas que estão fazendo a transição do Sub-17 para o profissional.

Formato da competição O Campeonato Paulista Feminino Sub-20 terá a participação de 10 clubes, divididos entre dois grupos com cinco em cada. Os clubes do grupo 1 são: São Paulo, Santos, Corinthians, Red Bull Bragantino e Centro Olímpico. Os times que formam o grupo 2 são: Ferroviária, Ituano, Portuguesa, EC São Bento e Palmeiras. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno, com as quatro melhores de cada chave avançando para as quartas de final. Os confrontos serão definidos a partir da colocação das equipes na primeira fase, por isso é importante que as Palestrinas façam uma boa estreia.
Expectativas para a estreia O Palmeiras entra na competição com altas expectativas e um elenco motivado. A estrutura oferecida pelo clube e o trabalho realizado nas categorias de base garantem uma preparação forte para as jogadoras. Até agora, só foram divulgados os nomes dos clubes participantes do campeonato. Antes da estreia, a Federação Paulista de Futebol deve lançar a lista de times que se enfrentam, com as datas, horários e local.
