Nesta quinta-feira, o Palmeiras faz sua estreia fora de casa na Libertadores da América diante do Sporting Cristal, do Peru. O duelo está marcado para acontecer às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.
Buscando sua quarta taça de Libertadores, o Palmeiras estreia na competição pressionado pelo momento recente que vive. A equipe comandada por Abel Ferreira vem de um vice no Campeonato Paulista para o Corinthians e de um empate sem gols contra o Botafogo, pelo primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este compromisso, o técnico Abel Ferreira tem a expectativa de ter os retornos do zagueiro Gustavo Gómez e do meio-campista Mauricio, que se recuperaram de lesões e têm treinado com o restante do elenco.
Por outro lado, Bruno Rodrigues, Paulinho e Marcos Rocha seguem como baixas. Raphael Veiga também desfalca o Palmeiras na primeira rodada da competição internacional. O meio-campista não viajou com a delegação ao Peru devido a dores nas costas. Ele vinha sentindo a região desde a partida do último domingo, contra o Botafogo e Departamento Médico do Verdão concluiu que a viagem poderia agravar seu problema físico.
Desta maneira, para o lugar de Raphael Veiga, Felipe Anderson deve ganhar uma chance na equipe titular do Palmeiras. Maurício, que não entra em campo desde meados de fevereiro, é a segunda opção.
Desta maneira, um 11 inicial do Palmeiras conta com: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Lucas Evangelista, Richard Ríos, Felipe Anderson (Maurício); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
O Sporting Cristal, por sua vez, está na sexta colocação da Liga Peruana, com dez pontos conquistados em seis rodadas. O time comandado pelo técnico Guillermo Farré vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Binacional. O resultado colocou fim à sequência de duas derrotas consecutivas.
O duelo entre Sporting Cristal e Palmeiras terá transmissão do canal Paramount+.
A equipe é inteiramente composta por argentinos. O árbitro será Dario Herrera, com os assistentes Gabriel Chade e Facundo Rodrigues. O VAR ficará sob comando de Hector Palleta.