A Confederação Brasileira de Futebol formalizou nesta quarta-feira a mudança de estádio dos dois próximos clássicos do Palmeiras, contra Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos foram transferidos do Allianz Parque para a Arena Barueri por causa do choque de datas com shows marcados no local. O clube solicitou as mudanças por impossibilidade de usar o Allianz Parque e de mudar as datas dos jogos em meio ao calendário apertado. O Choque-Rei, por exemplo, acontece entre duas partidas da Libertadores - contra Cerro Porteño fora e Bolívar em casa -, e a Conmebol tem prioridade nas datas.
O Dérbi contra o Corinthians será às 18h30 do sábado da próxima semana, dia 12 de abril, quando Gilberto Gil se apresenta no Allianz Parque. O cantor também faz shows no estádio nos dias 25 e 26 de abril, enquanto o Palmeiras recebe o Bahia dia 27, mas não houve mudança de local até o momento. O Choque-Rei, por sua vez, será no dia 11 de maio, quando a banda System of a Down se apresenta na casa alviverde com duas datas (10 e 11). Estes serão os primeiros jogos do Brasileiro de 2025 transferidos à Arena Barueri, que tem sido citada pelo próprio clube como "segunda casa" diante da utilização recorrente por choque de datas.
Não à toa que desde 2023 uma das empresas de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, assumiu a concessão do estádio e investiu pelo menos R$ 50 milhões em reformas no estádio.
Isso é ridículo prá quem tem um estádio e não poder usá-lo, por causa de shows, ainda mas jogando clássicos. Pior para os torcedores que tem que se locomover prá Barueri, sem contar que a renda será menos..