O Allianz Parque teve seu gramado sintético aprovado em vistoria realizada pela Fifa, garantindo assim a capacidade de receber partidas internacionais. A qualidade do piso sintético foi atestada após testes que duraram cerca de oito horas, apesar de ter sido alvo de reclamações por parte de alguns jogadores do futebol brasileiro. O certificado da Fifa, válido por um ano, foi concedido ao clube e à Real Arenas, braço da WTorre, com uma nova vistoria agendada para 2 de abril de 2026.
Em fevereiro do ano passado, o gramado passou por reformulações, deixando o composto termoplástico para adotar as cortiças em sua composição. A cortiça, material orgânico de origem vegetal, é considerada a melhor opção de mercado devido à sua capacidade de isolamento térmico e ótimo amortecimento. Obtida da casca da árvore conhecida como Sobreiro, típica da Península Ibérica, a cortiça é o material que sobra na produção das rolhas de vinho, processada de forma diferente para uso no gramado sintético.
Assistindo jogo pela TV o visual é péssimo, até porque os gramados, sintéticos, de Athletico PR, Botafogo e Atlético MG, são bem vistos! O do Palmeiras parece um terra...vai entender..
agora precisa cuidar do visual pq parece q tem barro