Nesta quinta-feira (3), o Palmeiras inicia sua campanha na CONMEBOL Libertadores visitando o Sporting Cristal em Lima, às 19h (de Brasília), pela 1ª rodada do grupo G. O Verdão chega para o jogo em momento conturbado, após perder a final do Paulistão para o rival Corinthians e iniciar o Brasileirão empatando em casa com o Botafogo. Nas duas partidas, o futebol desagradou muito aos torcedores. O técnico Abel Ferreira colocou ainda mais lenha na fogueira ao "cornetar" a torcida alviverde depois do jogo - posteriormente, o português fez postagem de se desculpando.
O início de ano turbulento do Verdão ocorre após a diretoria fazer pesados investimentos em reforços para o elenco, ao mesmo tempo em que jogadores importantes também deixaram o clube. Entre as saídas mais expressivas, aparecem nomes como Vitor Reis, Zé Rafael, Dudu, Gabriel Menino e Rony, que estiveram presente no ciclo de conquistas alviverdes nos últimos anos. Já entre as chegadas, destaques para "medalhões" como Vitor Roque, Paulinho e Facundo Torres, além de nomes como Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Micael e Bruno Fuchs.
Para debater a situação, ouvimos os comentaristas da ESPN, que apresentaram seus argumentos sobre o Verdão antes da busca pelo sonhado Tetra do continente. Veja o que eles disseram: André Donke: "No papel, elenco nunca foi tão forte" Abel nunca contou com tanto investimento como na montagem do elenco para 2025, com destaque para as chegadas de nomes do peso de Paulinho e Vitor Roque. Bruno Vicari: "A era Abel não acabou" Melhor ou pior Palmeiras? Neste momento, uma coisa até justifica a outra - ou pelo menos tem sido usada como argumento pelo Abel para justificar o outro ponto. Fernando Campos: "Palmeiras está devendo, mesmo em reformulação" Eu acho que o Abel Ferreira nunca contou com tanta qualidade igual ele tenha agora à disposição. É o melhor elenco desde que ele assumiu o Palmeiras, apesar de ter vencido muito e já ter trabalhado com outros elencos de muita qualidade, também vitoriosos.
Próximos jogos do Palmeiras: Sporting Cristal (F) - 03/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Sport (F) - 06/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Cerro Porteño (C) - 09/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Bem! o que o torcedor espera é o ABEL mude a forma de jogar, quer dizer deixar de dá chutoes dá defesa pro ataque e tocar a bola sempre pra frente e que o camisa 10 põe a bola nos pés dos atacantes em função de gol!