A Premier League à espera de Estêvão

3/4/2025 11:32

A Premier League à espera de Estêvão

A Premier League à espera de Estêvão

Uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Estêvão é um nome que está começando a ganhar força também no cenário internacional. Em julho deste ano, ele deixará o Palmeiras para se juntar ao Chelsea, em uma das transferências mais aguardadas da temporada.

O Chelsea, que já vive um momento de renovação, se antecipou ao mercado e conseguiu garantir a contratação do jovem atacante palmeirense, deixando para trás outras equipes que manifestaram algum interesse no atleta, como Barcelona, PSG e Arsenal. Com apenas 17 anos, Estêvão é visto como a próxima grande estrela do futebol mundial e sua chegada à Inglaterra representa uma grande aposta para o futuro da equipe londrina.

Os torcedores do Chelsea sabem que Estêvão é um grande jogador e nutrem esperanças de que, com sua ajuda, poderão voltar a estar novamente no topo da Premier League. De acordo com as apostas de futebol na Oddscheker, as portas da Liga dos Campeões podem finalmente se abrir novamente para os Blues, pelo menos de acordo com as probabilidades e a classificação atual do time no Campeonato Inglês, atualmente entre os quatro melhores da competição.

Com sua habilidade impressionante, velocidade e visão de jogo, o atual camisa 41 do Verdão tem o potencial de ser o diferencial para um time que busca retomar sua grandeza. Depois de uma temporada de altos e baixos, o Chelsea espera que sua nova joia seja o impulso necessário para conquistar novamente grandes títulos. Além disso, sua chegada vem em um momento em que o clube precisa de rejuvenescimento.

Apesar de jogar mais pelo lado direito do campo na equipe treinada por Abel Ferreira, Estêvão já revelou que um dos motivos pelos quais escolheu o Chelsea foi a possibilidade de atuar como um camisa 10, armando jogadas mais pelo centro do campo. Isso mostra a versatilidade da jovem promessa alviverde e a expectativa é que sua adaptação ao futebol europeu seja rápida, já que ele possui características que se alinham perfeitamente ao estilo de jogo intenso da Premier League.

Neste contexto, a movimentação do Chelsea não é apenas a compra de um talento, mas uma afirmação de que o clube está se posicionando para um retorno triunfante às competições internacionais. A contratação de Estêvão é, sem dúvida, um reflexo dessa estratégia, com a esperança de que a cria da Academia se torne o motor que leve o time de volta às glórias.



O início da carreira de Estêvão

Estêvão é um verdadeiro prodígio. Sua trajetória no Palmeiras começou ainda em 2021 para integrar as categorias de base do clube, depois de passagem pelo Cruzeiro. Com a camisa alviverde, colecionou títulos nos juniores, o principal deles a Copa São Paulo de 2023. No final daquela mesma temporada, aos 16 anos de idade, faria sua estreia como profissional, na última rodada do Brasileirão, justamente contra seu ex-clube.

Aquele jogo também marcou o 12º título nacional do Verdão e a primeira conquista do ainda adolescente Estêvão. Dividindo os holofotes dos times de base palmeirenses com Endrick, ele foi pouco a pouco se destacando e explodiu de vez após a saída do amigo para o Real Madrid.

Sua habilidade com a bola nos pés, a capacidade de driblar e a visão de jogo aguçada são apenas algumas das qualidades que começaram a chamar a atenção de olheiros nacionais e internacionais. Com apenas seis meses na equipe principal do Palmeiras, ele foi vendido ao Chelsea numa transação que girou em torno dos R$ 358 milhões, na cotação da época.

No entanto, ele só poderia se mudar para a Europa quando completasse 18 anos, o que acontecerá neste mês de abril. Sua ida definitiva para Londres se dará em julho, após a disputa do Super Mundial de Clubes, sua última competição com a camisa alviverde.

A Premier League à espera de outra cria alviverde

A chegada de Estêvão à Premier League segue uma tendência do futebol europeu de investir em jovens talentos brasileiros. A expectativa em torno de sua adaptação ao campeonato é imensa, especialmente considerando a crescente quantidade de jogadores tupiniquins que têm se destacado nas principais equipes da liga.

O camisa 41 palmeirense, aliás, repete o caminho traçado por outras joias reveladas pelo Verdão e que rapidamente chegaram à Premier League. Somente nos últimos anos, ele é a quinta joia do clube que vai direto para o futebol inglês, juntando-se a Gabriel Jesus, Danilo, Vitor Reis e Luís Guilherme.

Já o Chelsea, repete uma estratégia ousada que vem utilizando no mercado de transferências. Recentemente, os Blues apostaram em jovens brasileiros recém promovidos ao futebol profissional, como os santistas Ângelo Gabriel e Deivid Washington. Os dois, porém, ainda não justificaram o alto investimento e pouco foram aproveitados em Londres.








528 visitas - Fonte: -

Loading official content
Abel exalta 'DNA do Palmeiras' após vitória nos acréscimos no Recife
Treinador do Verdão comentou vitória por 2 a 1 sobre o Sport pela segunda rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro.
0 seconds of 47 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:47
00:47
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
Classificação
1 São Bernardo
2 Palmeiras
3 Ponte Preta
4 Velo Clube
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 19 16 3 DVVED
23 12 6 5 1 21 10 11 EVEVV
22 12 6 4 2 12 8 4 VVEVD
13 12 3 4 5 13 16 -3 DEVEV