O Palmeiras inicia a atual edição da Copa Libertadores com o objetivo de superar a premiação arrecadada na última temporada, quando foi eliminado pelo Botafogo, que se sagrou campeão, ainda nas oitavas de final.
Palmeiras apresenta balanço e detalha valores de contratações na janela. No total, o clube embolsou R$ 8,2 milhões da Conmebol pela participação na edição passada, valor que, na cotação atual, equivale a cerca de R$ 46 milhões — montante abaixo do previsto pela diretoria no orçamento esportivo do ano.
Entre os clubes brasileiros, o Palmeiras ficou atrás de Flamengo, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Fluminense em premiações, superando apenas Grêmio e Red Bull Bragantino, este último eliminado ainda na fase preliminar.
O Palmeiras trabalha dentro e fora de campo para superar os valores arrecadados na edição de 2024 da Libertadores e tem como meta chegar, pelo menos, às quartas de final da competição.
Cabeça de chave do Grupo G, o Verdão terá pela frente Sporting Cristal, do Peru, Cerro Porteño, do Paraguai, e Bolívar, da Bolívia, na fase de grupos. A estreia acontece na noite desta quinta-feira (3), contra o clube peruano, às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima.
Palmeiras foi eliminado pelo campeão Botafogo nas oitavas de final da última edição da Copa Libertadores.
