Aranha deve assinar contrato nesta segunda-feira
(Foto: Marcos Ribolli)
A chegada de Aranha ao Palmeiras deve mexer com o elenco alviverde. Homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, o ex-santista, que deve assinar contrato nesta segunda-feira e ser apresentado na Academia de Futebol na terça-feira, chega para ser a primeira opção para a posição que hoje é ocupada sem questionamentos por Fernando Prass.
As demais opções para o setor são Jailson, Fábio e Vinicius Silvestre. Como o treinador já deixou claro que pretende trabalhar com apenas quatro atletas para a posição, um deles deve sair. A tendência é que Fábio, que tem contrato até agosto de 2017, seja emprestado para ganhar experiência e atuar com regularidade.
Jailson agradou a comissão técnica e pode ter seu contrato renovado em breve. O vínculo do jogador, que chegou ao clube no fim do ano passado, se encerra no fim do Campeonato Paulista. Prata da casa, Vinicius Silvestre, de 20 anos, será mantido como a quarta opção, sendo utilizado na base quando necessário.
Ter uma opção de nome para a vaga de Prass é um desejo palmeirense desde o ano passado. Quando o titular se machucou, em maio, e teve de ser submetido a uma cirurgia no cotovelo direito, o Verdão mostrou sua carência no setor. Apesar de ter assumido a posição em grande nível, antes da Copa, Fábio caiu de produção depois do Mundial e teve uma sequência de falhas que acabaram sendo determinantes para a fraca campanha brasileira no Brasileirão.
Com problemas no gol, Dorival Júnior deu espaço até para Deola no fim do ano passado, mas o goleiro também não agradou. A segurança do setor defensivo só foi restabelecida com a volta de Prass depois de cinco meses longe dos gramados.
No início do ano, o clube já havia iniciado sua reformulação no setor. Questionados pela torcida, Deola se transferiu para o Fortaleza. Já Bruno acertou com o Santa Cruz.
6687 visitas - Fonte: GE