Abel Ferreira definiu bem o que sentiu os torcedores do Palmeiras na noite desta quinta-feira: mil emoções. A fala do treinador se deu após a vitória alviverde, por 3 a 2, conquistada nos acréscimos, contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. "O futebol é isto. Se ganhei, se perdi, mil emoções eu vivi e é por isso que eu gosto de ser treinador de futebol", disse Abel Ferreira em sua primeira fase da entrevista pós-jogo.
O Palmeiras entrou em campo pressionado e precisava dar uma resposta à torcida já que vinha de uma sequência de três jogos sem vencer, além do vice no Campeonato Paulista. Para o duelo, o treinador fez modificações na equipe, tanto em peças quanto no esquema.
No primeiro tempo, o time parecia sofrer ainda com falta de entrosamento e chegou a tomar sustos. O goleiro Weverton salvou duas oportunidades. Contudo, o Palmeiras conseguiu marcar, com Estêvão, em rebote de chute de Facundo Torres aos 37 e foi para o intervalo com vantagem. A equipe voltou melhor para o segundo tempo, teve chances de ampliar, mas desperdiçou.
O Sporting Cristal, por sua vez, aproveitou o espaço na entrada da área e deixou tudo igual com uma pancada de fora da área, com Pretell. O jogo ficou mais nervoso, mas o Verdão voltou à frente do placar depois de Flaco sofrer uma penalidade. Piquerez, na cobrança, estufou a rede. Mas, o Verdão nem teve tempo de comemorar e voltou a repetir um mesmo erro. Sem cobertura, Távara teve espaço de sobra para soltar um chutaço, improvável, de longe, sem chance para Weverton.
A vitória, porém, dá cabeça fria a Abel Ferreira que terá muito a resolver em seu novo elenco reformulado. Tem rede social que vai à loucura hoje... ???? QUE ESTRELA, RÍOS! VAMOS POR MAIS! ????