Abel Ferreira aprovou a nova contratação do Palmeiras em 2025. Micael já conquistou a confiança do técnico Abel Ferreira. O comandante adorou a chegada do atleta e está encantado com o desempenho do seu futebol até aqui. No último jogo, ele chegou ao sexto jogo consecutivo, como titular, pelo clube, na última quinta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Abel Ferreira acredita no crescimento do Palmeiras.

Micael fez sua estreia pelo Palmeiras no dia 1° de março. Na ocasião, ele foi titular ao lado de Murilo, no duelo das quartas de final, contra o São Bernardo, que terminou com a vitória palmeirense, por 3 a 0, no Estádio Primeiro de Maio. O jogador ganhou destaque principalmente contra o São Paulo, na semifinal. Depois disso, seguiu como titular e disputou os 90 minutos nas cinco partidas seguintes.
O zagueiro canhoto era um pedido recorrente de Abel Ferreira desde a temporada passada. Agora, tem um jogador de sua confiança para sequência do ano. No elenco, apenas Micael e Benedetti, do sub-20, se encaixam nessa descrição, o que fez com que o jovem fosse muito testado durante a participação da equipe no Campeonato Paulista, principalmente na fase de grupos da competição. Desde sua estreia pelo Verdão, Micael tem liderado algumas estatísticas no elenco alviverde, de acordo com dados do Sofascore.

Entre todos os palmeirenses, Micael é o líder em ações defensivas (48), em ações com a bola (385) e em passes longos certos (17). Logo após sua estreia, o técnico Abel Ferreira elogiou o “upgrade” da equipe ao citar a saída de bola. Além disso, é o segundo em acerto no passe (91%), em desarmes (11) e em duelos aéreos ganhos (12). Ele também ganhou espaço com a lesão de Gustavo Gómez, que retornou em breve.
Diante do Sporting Cristal, Abel Ferreira fez mudanças no esquema do time e escalou três zagueiros, formando o trio Micael, Gómez e Bruno Fuchs. Mirando ampliar sua sequência, Micael segue à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo deste domingo, contra o Sport.
porque o Palmeiras não tem comentarista para falar do sarmani . albino
Muito bom zagueiro,ele é exelente como zagueiro trombador mas no 01 contra 01 eu acho ele muito lento...