O próximo domingo marcará o reencontro entre os técnicos portugueses Pepa e Abel Ferreira, que estarão frente a frente pela 10ª vez em suas carreiras, sendo apenas a segunda em solo brasileiro. Eles já se enfrentaram em diversas competições, como o Campeonato Português, Segunda Liga Portuguesa, Taça da Liga, e mais recentemente, no Brasileirão. O último confronto ocorreu em 2023, quando Abel Ferreira, comandando o Palmeiras, venceu Pepa, então treinador do Cruzeiro, por 1 a 0.
A vitória de Abel ampliou a larga vantagem do atual comandante palmeirense no duelo particular contra o compatriota, que na última quarta-feira conquistou seu primeiro título na carreira, ao levar o Sport ao tricampeonato pernambucano. Ao todo, são sete vitórias de Abel, contra apenas uma de Pepa (além de um empate), o que demonstra a supremacia do técnico do Palmeiras nos confrontos entre os dois.
O único triunfo de Pepa sobre Abel ocorreu em maio de 2017, pelo Campeonato Português, quando o atual treinador do Sport treinava o modesto Tondela e conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Braga, de Abel Ferreira, evitando assim o rebaixamento de sua equipe. O Tondela, aliás, é o clube onde Pepa permaneceu por mais tempo, com um total de 95 jogos ao longo de três temporadas, entre 2016 e 2019.
O retrospecto nos confrontos entre Abel Ferreira e Pepa deixa claro o domínio do técnico do Palmeiras, que se destaca com vitórias em várias competições. Já Pepa busca reverter a vantagem de seu compatriota no duelo deste domingo, em um confronto que promete ser emocionante e repleto de rivalidade.
Está jogando mal vai esperar perder para mudar.
Cadê a substituição para por Vitor Roque
Queremos substituição
precisamos de criatividade. Põe Vitor Roque,
Palmeiras perde
Até agora o time não jogou
Quando o Palmeiras entra em campo.
perdeu o jogo Palmeiras.
Feliz Andy não entra em campo
Palmeiras troca Felipe Anderson
Já perdeu.
sem criatividade Palmeiras perde,
Palmeiras perde mas tá tranquilo.
Que pena Palmeiras perdeu.
Falta organização tática no Palmeiras.
melhorar articulação de jogadas,.
Time está jogando mal do Palmeiras.
Se o Palmy perde não e novidade não domina o meio campo sem criações