Desfalque na vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, nesta quinta-feira, pela estreia da Conmebol Libertadores, Raphael Veiga não vive seu melhor momento no Palmeiras. O clube, porém, nem cogita a saída do meia. Um dos líderes da era Abel Ferreira, o meia chegou a desconversar sobre o futuro após perder um pênalti na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, mas Anderson Barros decreta: não irá negociá-lo nesta temporada.
Veiga é um dos atletas mais importantes do nosso elenco. Ele faz parte, ele fez parte de um ciclo extremamente vitorioso e continuará conosco nesta temporada. Até o fim do ano ele estará conosco, é uma peça fundamental. Temos atletas que estão aqui desde o início do ciclo, o Veiga é um deles e continuará conosco – resumiu o diretor de futebol alviverde, ao ge.
Mais do que a atual temporada, o Palmeiras tem alinhada a renovação do contrato do meia, que passará a ser válido até o fim de 2027. Atualmente, o acordo se encerra em março do mesmo ano. Titular em 13 dos 18 jogos do Verdão no ano, Raphael Veiga não viajou a Lima, para a partida contra o Sporting Cristal, graças a uma pancada sofrida na lombar durante o confronto de domingo, com o Botafogo, pela estreia no Brasileirão. Com dois gols e sete assistências na temporada, o camisa 23 teve desempenho apagado nas finais do Paulista e perdeu uma penalidade na Neo Química Arena.
Eu amo o Palmeiras, amo estar aqui. Acho que tive outras oportunidades para sair em outros anos, não deu certo. Quero continuar ganhando títulos. Tem outras coisas para eu conquistar aqui ainda. Minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer – declarou à época. Com a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos entre junho e julho, a ideia da diretoria alviverde é levar a base atual do elenco para a competição. Há a possibilidade de ajustes pontuais no meio do ano, mas jogadores-chave, como Veiga, não sairão agora.
O Veiga não pode deixar o , Palmeiras!! Precisamos melhorar a transição meio e ataque! Do jeito que está vms depender de pênaltis,como o de domingo, frente o Sport! Se mexe Abel,pois alguns atletas estão atuando abaixo da crítica! Lamentável!!
Um empate justo
Palmeiras empresta em jogo chato
Cadê o time honrando a camisa Felipe Anderson não jogou nada,
Como o time não marcou. Perdeu o jogo
Palmeiras perde mas não empolga torcida. Futebol fraco