A vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Sport, neste domingo, fora de casa, foi construída na marca do pênalti. O Verdão teve duas cobranças e converteu ambas pra garantir os três pontos. No primeiro tempo, sem Raphael Veiga em campo, Flaco López foi o autor da primeira cobrança. Na segunda etapa, já com o meia atuando, Piquerez pegou a bola e cobrou. Desde que errou a penalidade na final do Paulistão, Veiga tem evitado assumir a função. – No jogo passado, na coletiva falei que todo mundo treina pênalti. Eu falei no jogo passado, o Rapha é o batedor principal. Quando ele se sentir confortável, volta a bater. Quando não, estamos aí para ajudar. Somos um time, estamos preparados – comentou Piquerez.
O jogador também valorizou a entrega do time para conseguir sair com os três pontos da Ilha do Retiro. O Palmeiras apresentou algumas dificuldades, mas conseguiu superar e conseguir a primeira vitória no Brasileirão. – Vitória muito importante, ainda mais pelo empate em casa na rodada passada. Importante foi a força do time, mesmo mudando um pouco o time, seguiu competitivo. Brasileirão será muito difícil, muito competitivo e com times fortes. É valorizar a luta do time – disse. – Claro que estamos chegando perto do melhor entrosamento, conforme vão passando jogos e treinos. Infelizmente temos uma sequência de machucados que impede ter 100% do elenco. Tem que dar o melhor e trazer a vitória para o Palmeiras, independente de quem jogar – finalizou.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado, o Verdão encara o rival Corinthians, às 18h30, na Arena Barueri. Antes disso, porém, o time encara o Cerro Porteño, na quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.