O Palmeiras enfrentou o Sport neste domingo (6) na Ilha do Retiro e venceu com um gol de pênalti nos acréscimos, em uma partida difícil. Abel Ferreira, o treinador do Verdão, elogiou as qualidades da equipe pernambucana, destacando que o Sport vai dar trabalho no Brasileirão. Ele também elogiou o técnico Pepa, seu compatriota, e ressaltou a dificuldade de jogar em um estádio lotado, onde ambas as torcidas estavam presentes.
Abel enfatizou a competitividade do futebol brasileiro, destacando a empolgação e confiança do Sport, e ressaltou que a vitória do Palmeiras foi conquistada com muito trabalho e suor. Ele também falou sobre a busca constante pelo resultado positivo, que faz parte do DNA da equipe.
O técnico ainda discorreu sobre a gestão do elenco para a temporada, enfatizando a importância de gerir a energia dos jogadores e fazer as substituições de acordo com o resultado da partida.
No Recife, o Palmeiras saiu na frente com um gol de pênalti de Flaco López, mas o Sport empatou pouco depois. Nos acréscimos, o Palmeiras garantiu a vitória com mais um gol de pênalti, marcado por Piquerez.
Próximos jogos do Palmeiras: Cerro Porteño (C): 9/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Corinthians (C): 12/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F): 16/4, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
1041 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro