Pênalti polêmico em vitória do Palmeiras sobre o Sport O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro , após empatar na estreia com o Botafogo em pleno Allianz Parque. Porém, a partida terminou com uma polêmica muito grande.
A equipe comandada pelo treinador Abel Ferreira venceu o Sport por 2 a 1 , na Ilha do Retiro, no último domingo (6), com dois gols de pênalti. Porém, o segundo foi alvo de muitas reclamações do time derrotado.
Até um ídolo da história do Verdão, o ex-goleiro Marcos, reclamou da marcação . Agora, o áu dio do VAR foi divulgado após a partida e chamou a atenção a decisão do árbitro Bruno Arleu Araújo , após conversa com Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva, que estavam na cabine. Árbitro e VAR decidem por penalidade No começo da comunicação entre as partes, Bruno Arleu comentou que viu a penalidade: “ Na hora que ele faz o ‘tique taque’, ele toma o toque. Pra mim eu vejo na hora que ele dá o tique taque ”, afirmou. Já da cabine, Rodrigo Sá, revela que vê um calço: “” Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda pro jogador de branco . E aí vai ter um calço ” , disse antes de rever as imagens e prosseguir.
“ Depois que ele joga e o jogador tenta prosseguir, tem um contato com o pé que é mínimo, e depois ele vem arrastando o pé no chão. (…) Ele não desliza o pé antes. A gente tem dentro da área o calço e isso impacta na ação dele seguir na jogada que sobraria pra ele. O pênalti está confirmado ”, concluiu o membro da cabine do VAR. Próximo jogo do Verdão Em meio a polêmica de arbitragem, o time comandado por Abel Ferreira agora se concentra para o próximo jogo. O Verdão terá que virar a chave, visto que o próximo compromisso é pela Copa Libertadores da América.
Após vencer na estreia, o Clube Paulista quer manter os 100% de aproveitamento na competição continental. Desta forma, recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, que também venceu a primeira partida. O jogo acontecerá no Allianz Parque, quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília).



Uma pergunta...se fosse no meio do campo o árbitro marcaria falta ? com certeza...então... chega de choro..
Foi muito pênalti, bem descrito pelos árbitros. Problema são os pseudo entendidos, nas narrações, que jogam não ter sido pênalti para terem o que falar e encherem o saco nos programas esportivos. Se fosse contra o Palmeiras a imprensa Gambá/Bambi/Flamerda diria que foi pênalti claro. Quanto ao Marcão ele deve estar comendo cereais de asneiras diariamente e tomando muita cerveja quente.