A disputa pela condição de titular na função de centroavante no Palmeiras ganhou novos contornos após a vitória sobre o Sport, no último domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez desde que foi contratado, Vitor Roque iniciou um duelo no banco de reservas. Flaco López saiu jogando e, além de ser um dos melhores em campo, fez o gol que abriu o caminho para o Verdão vencer por 2 a 1.
A atuação do argentino, portanto, aumenta a pressão em Vitor Roque, que chegou com o status de contratação mais cara da história do futebol brasileiro e ainda não conseguiu fazer um gol sequer nos seus seis primeiros jogos. O ex-Barcelona ainda não conseguiu se encaixar no sistema de jogo do Palmeiras e apresenta algumas dificuldades em receber bolas em boa condição de finalização.
No último domingo, ele saiu do banco de reservas e atuou de uma forma diferente. Como Flaco López permaneceu em campo após as substituições, Vitor Roque foi deslocado para jogar aberto pela esquerda. Ele ficou mais longe do gol e teve que ajudar de uma forma que não está muito habituado. Mesmo assim, Vitor Roque recebe elogios de Abel Ferreira pela maneira como ajuda a equipe no todo.
A seca de gols, porém, começa a ligar um sinal de alerta no jogador para não perder seu espaço e dar uma resposta ao alto investimento realizado para a sua contratação. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Palmeiras volta a campo para encarar o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Conmebol Libertadores. O jogo no Allianz Parque pode ser a chance de Vitor Roque desencantar e ir para o clássico contra o Corinthians, no sábado, com sua condição de titular assegurada.
Nova atuação abaixo, porém, pode abrir espaço para Flaco López retomar o posto. O centroavante argentino chegou ao quinto gol em 15 jogos na temporada.
Se Abel não mudar o esquema tático do Palmeiras, Vitor Roque será o próximo atacante a sucumbir no Palmeiras. Há de entender que o ciclo do Abel já encerrou no Palmeiras com o desmantelamento do elenco herdado por ele da era Abel , sua continuidade nada vai mudar , os chutoes neutralizados pelos adversários vão continuar, basta cada torcedor fazer sua estatística por jogo, cerca de 8 de 10 bolas lançadas são interceptadas pelos zagueiros adversários, e gerando contra ataques.