Enquanto disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, o Palmeiras vem agindo nos bastidores e algumas situações no mercado da bola acabaram vindo à tona nos últimos dias. Acabou sendo revelado que o lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez pode sair do Alviverde Paulista após a disputa do Super Mundial de Clubes, que será disputado entre os meses de junho e julho. Ele é alvo de clubes da Europa. Em contrapartida, na outra lateral, a diretoria palmeirense quer Emerson Royal por empréstimo para o torneio. Desta forma, foi exposta uma atualização muito importante sobre a possibilidade.

Na manhã desta segunda-feira (7), o jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, divulgou uma apuração que mostra que o jogador brasileiro de 26 anos pode estar mais perto do Verdão. Isso porque a informação é que o Milan, clube o qual ele pertence, aceitou negociar o empréstimo do atleta após o contato palmeirense. Porém, expôs algumas condições para que a transação tenha sucesso. As condições dos italianos incluem: uma compensação financeira, o pagamento de maneira integral de seu salário (ele recebe cerca de R$ 1,6 milhão por mês) e a liberação caso chegue alguma proposta vantajosa para o exterior.

Ainda de acordo com a publicação, o Verdão aceita as condições, inclusive pagar o salário de maneira integral. Isso se dá porque o valor está dentro da realidade financeira do Clube Paulista, que viu sua folha aliviar após as saídas de Dudu e Rony. Emerson Royal é um pedido em especial do treinador Abel Ferreira e seu nome seria a prioridade, hoje, do Maior Campeão do Brasil para reforçar o elenco, visando a disputa do Super Mundial de Clubes.

1 lateral que a gente nem conhece direito ganhando um salário de 1,6 milhão é o fim dos tempos mesmo...meu Deus.