A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no final da noite de domingo (06), o áudio do VAR do pênalti marcado a favor do Palmeiras na vitória de 2 a 1 sobre o Sport. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro , ocorreu na Ilha do Retiro. “Ele chega a tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que ainda sobra para o jogador de branco (Palmeiras). É dentro da área, tem o calço. Isso impacta na ação dele. O pênalti está confirmado”, disse Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR.
O pênalti em questão foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga foi derrubado por Matheus Alexandre na área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou em campo e não foi chamado à cabine do VAR para rever o lance. Minutos depois, Piquerez foi para a cobrança e marcou o tento que garantiu o resultado favorável à equipe paulista. Com a vitória, a primeira após um empate sem gols com o Botafogo pela estreia da competição, o Verdão chegou aos quatro pontos, na sétima colocação.
Nas redes sociais, o lance gerou polêmica. O ex-goleiro Marcos, ídolo do Alviverde, contestou a marcação. O Sport, por sua vez, emitiu uma nota manifestando “sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo”. O clube afirmou que cobrará oficialmente respostas da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
Próximos jogos do Sport
Vasco (F): 12/4, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 16/4, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 19/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Palmeiras
Cerro Porteño (C): 9/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Corinthians (C): 12/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F): 16/4, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão