Verdão venceu, mas teve que enfrentar problemas No último domingo (6) o Palmeiras encarou o Sport pela segunda rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1, conquistando importantes três pontos na sempre intensa jornada da competição. O primeiro gol do Verdão saiu dos pés de Flaco López, em cobrança de pênalti, já o segundo, Piquerez converteu, também em cobrança de penalidade. © Rafael Vieira Abel falou sobre problemas para o Verdão performar no Brasileirão Neymar lamenta empate e volta aos treinos do Santos CBF se preocupa com erros da arbitragem O fato do Verdão ter mais uma vez balançado as redes apenas em penalidades gerou críticas na torcida Alviverde, que, embora tenha ficado satisfeita com a vitória, não deixou de reclamar do rendimento muito abaixo do que se espera da equipe treinada por Abel Ferreira. Porém, há de se levar em consideração que o Palestra não entrou com sua força máxima e teve dificuldades da Ilha do Retiro. Desta forma, o próprio Abel abordou a situação, explicando os motivos pelos quais a equipe não performou como o potente Palmeiras de outrora.

Abel comentou sobre problemas resultantes do Paulistão: “A parte de buscar o placar, quando ninguém acreditava, fomos buscar a final do Paulistão, você se lembra? Fomos buscar mais uma vez. Perdendo guerreiros como perdemos, esse Paulistão nos custou muito. O primeiro jogo oficial foi a final há sete dias. Muitos jogos, muito trabalho a fazer, pouco tempo a treinar. Treinamos com vídeos ontem de noite”. Abel em ação na Ilha do Retiro, contra o Sport – Foto: Rafael Vieira/AGIF PUBLICIDADE PUBLICIDADE O treinador voltou a comentar sobre os problemas do intenso calendário brasileiro: “Temos que passar por dificuldades. O futebol brasileiro não é para amadores.

Equipe grande é isso, nem sempre joga bem, andamos à procura da melhor dinâmica para ajudar esses jogadores. Não podemos arriscar muitas vezes pelas viagens. Dar os parabéns”, finalizou Abel.
de novo, começa a colocar culpa no calendário. será q só o palmeiras tem calendário apertado? ano passado, o palmeiras com data fifa piorou em vez de melhorar. o primeiro jogo da final do Paulista o palmeiras só tinha esse jogo, enquanto os gambas estavam disputando a pre libertadores e vinham numa sequência de jogos, e perdemos em pleno allianz. O q o Abel fala não tem mais lógica alguma