Palmeiras vence Sport em jogo polêmico. O Palmeiras venceu o Sport pelo placar de 2 a 1, na noite do último domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida, disputada na Ilha do Retiro, em Recife, foi o primeiro triunfo do Verdão na competição nacional, o que deixa a equipe na sétima posição, com quatro pontos.
A partida, porém, foi muito criticada pelos pernambucanos, que reclamaram de um pênalti inexistente que deu a vitória ao Alviverde. Mesmo com essa reclamação, o Verdão saiu vitorioso do Nordeste e ajudou o técnico Abel Ferreira a atingir mais uma marca no comando do clube. Com o triunfo mais recente da equipe no Campeonato Brasileiro, o comandante português chegou à marca de 82 vitórias na competição, superando Vanderlei Luxemburgo e se isolando como o segundo treinador com mais triunfos pelo clube na era dos pontos corridos do torneio nacional. Agora, Abel está atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que contabiliza 85 vitórias dirigindo o Verdão na principal liga do país.

Desde que assumiu o comando do Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira empilhou conquistas de peso: duas edições da Libertadores (2020 e 2021) , uma Copa do Brasil (2020), dois Brasileirões (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e três títulos do Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024). Esse novo marco reforça ainda mais a consistência de Abel no Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras tem se mantido entre os primeiros colocados desde sua chegada.

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, para enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, no Allianz Parque. O Alviverde divide a liderança do Grupo G justamente com os paraguaios (ambos venceram na estreia) e precisa da vitória para chegar a seis pontos em dois jogos. Pelo Brasileirão, o Palmeiras reencontra o rival Corinthians pela primeira vez após a decisão do Campeonato Paulista. A partida acontece no sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri, e ambas as equipes defendem suas invencibilidades no torneio nacional.
para desespero dos mimadinhos de plantão Abel o melhor de todos e foda-se quem não acha .... e tomara que renove por mais alguns anos ... nao tem outro nome melhor no mercado pra substituí-lo ... se um dia ele nao quiser mais ficar aí sim vai atrás de um outro Top que pra mim seriam o Vojvoda , ou Caixinha ou tb o do Foguinho do ano passado Artur Jorge ... somente esses 3 estão no mesmo nível do Abel ....