Pênalti polêmico segue dando o que falar no Palmeiras. O Palmeiras conseguiu uma importante vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe bateu o Sport por 2 a 1. Flaco López e Piquerez de pênalti fizeram os gols do Verdão.
Este jogo marcou um reencontro do Alviverde Paulista com o polêmico Lucas Lima. O jogador que teve uma passagem vitoriosa, mas conturbada no time, deu uma linda assistência para o gol de Barletta, mas ele chamou atenção mesmo após o jogo.
É unânime que o pênalti decisivo que deu a vitória para o Palestra, foi bem polêmico. Tanto que Bruno Arleu e a equipe de VAR e arbitragem foram afastados. Em entrevista após o jogo, Lucas Lima se revoltou e desabafou. "A gente vem fazer o jogo da nossa vida e é prejudicado assim. Mas brasileiro é duro. Eles gritam lá e a voz deles tem muito mais força", começou o meia, que completou: "A gente sabe que não pode errar que o árbitro já dá pra eles. Ele nem conferiu. Tem que lutar contra todo mundo pra sobreviver no campeonato".

O camisa 10 do Sport fez questão de enfatizar que o resultado foi injusto e que o árbitro Bruno Arleu decidiu o jogo, contribuindo com a vitória palmeirense ao assinalar o pênalti no final da partida. "O árbitro estragou o jogo. Estava bonito, disputado. Lutamos de igual para igual. Agora a gente vai se lamentar. Talvez tivesse sido um ponto que faria a diferença pra gente no campeonato", destacou Lucas Lima.

"Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil hoje e foi de igual pra igual. Jogo disputado e decidido em detalhes, e hoje o árbitro decidiu pra eles", encerrou o medalhão.