A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o parecer técnico do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), formado para revisar lances ocorridos na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, sobre a partida entre Sport e Palmeiras, realizada no último domingo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileiro. Segundo o comitê, de forma unânime, houve erro da arbitragem ao marcar o pênalti que resultou no segundo gol da equipe paulista, que venceu o jogo por 2 a 1. No dia seguinte à partida, os especialistas Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci analisaram dois momentos do confronto - o primeiro pênalti, na etapa inicial, foi validado. O principal deles, porém, aos 42 minutos do segundo tempo, foi a segunda penalidade assinalada contra o Sport. A jogada envolveu um contato entre o lateral-direito Matheus Alexandre e o meia Raphael Veiga.
O relatório também destaca que o contato posterior é "leve e inevitável", sendo considerado acidental, consequência natural da própria dinâmica da jogada. Para o comitê, não havia motivo suficiente para a marcação da penalidade, e a decisão deveria ter sido revista com auxílio do VAR. A análise técnica do CCEI é totalmente contrária ao que foi evidenciado na gravação da cabine do VAR, divulgada logo depois da partida. O árbitro de campo, Bruno Arleu, ao discutir o lance com os responsáveis pelo VAR, aponta que “na hora que ele faz o tique taque, ele toma o toque. ” e é validado por Rodrigo Sá, árbitro de vídeo, que chega a dizer que a trajetória da bola não foi alterada: "Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda pro jogador de branco. E aí vai ter um calço."
Na segunda-feira, a CBF comunicou o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Bruno Arleu de Araújo e do árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá. Para tomar a decisão, a Comissão de Arbitragem da entidade se baseou no parecer do CCEI. A diretoria do Sport deve entrar, nesta terça-feira, com uma representação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a arbitragem do jogo contra o Palmeiras. Os rubro-negros querem que o tribunal investigue a conduta de Bruno Arleu e Rodrigo Nunes de Sá para apurar se houve alguma infração passível de punição pelo órgão. Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
"Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda pro jogador de branco. E aí vai ter um calço."
1005 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
O comitê da C.B.F tem que ser mais rígida nestes quesitos pque nao e a primeira vez que isso acontece,entra ano sai ano e é sempre a mesma coisa e nada é resolvido e só promessa...
Sobre o pênalti claríssimo do arqueiro do Sport no Flaco Lopes a CBF não divulgou nada. e a entrada criminosa do lateral do Sport no Estevão, de acordo com as diretrizes seria cartão vermelho, a CBF divulgou algo em algum lugar?