O meio-campista Felipe Anderson entrou ainda no início do jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogador substituiu Raphael Veiga, que deixou o gramado com uma lesão no ombro esquerdo, e foi peça importante da equipe que venceu em casa por 1 a 0.
O jogador, no entanto, demorou a se adaptar na equipe de Abel Ferreira. Agora, em 2025, vem demonstrando um futebol mais consistente e, consequentemente, agradando a torcida alviverde. - Tem jogadores que chegam e encaixam muito rápido no estilo do jogo, eu demorei um pouquinho mais, mas como eu sempre fiz na minha carreira, em todos os lugares que eu cheguei, eu abaixei a cabeça, treinei, trabalhei, me coloquei à disposição para jogar em qualquer posição que o clube precisar - afirmou Felipe Anderson.
O jogador confirmou que não pensou em desistir, pelo contrário, intensificou os treinamentos e começou a se preparar para atuar por vários setores do campo: pela esquerda, direita e também centralizado. - Sabemos que o futebol moderno hoje exige que o atleta seja bem preparado fisicamente e disposto a aprender outras posições. Sabemos que existe muitos jogos, em treinos e em jogos precisamos adaptar muitas vezes, então é isso que eu faço, isso que eu vou fazer para sempre na minha carreira, até o último dia, e estou à disposição do mister, ele sabe que pode contar comigo em qualquer posição - disse o meia.
- Lógico que preciso sempre acelerar essa adaptação, mas estou muito feliz de poder estar contribuindo com a equipe, hoje foi um dia feliz. Eu consegui demonstrar um pouco da minha característica, então eu creio que, agora em diante, vai ser isso pra melhor - completou o camisa 7 do Palmeiras. Com a vitória no torneio continental, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, pelo Grupo G, o Alviverde encara o Bolívar, fora de casa, no dia 24.
3180 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador