O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol de Richard Ríos. Após o gol, o atleta viveu um momento de polêmica após pedir silêncio à torcida. Ele foi xingado por torcedores, mas após pedido de desculpas ainda em campo, se resolveu com torcedores. O técnico Abel Ferreira saiu em defesa do colombiano e viu a situação como resolvida. "O Ríos… quem sou eu para dizer o que quer que seja do Ríos. O futebol não é igreja, é mais, nos causa emoções. E às vezes treinadores e jogadores têm reações que não pensam, à coisas que viram ou ouviram.
O Ríos trabalha muito. Rapidamente ele fez as pazes. Ninguém é perfeito. Vocês viram o carinho dos torcedores. Quando erramos, a atitude mais nobre é pedir desculpas, não há outra forma. Aprende com o que aconteceu e da próxima vez ir mais forte. Não tinha visto na hora do gol. Vi toda a gente assobiar, não fosse o Castanheira a falar comigo. Não estava entendendo, mas ele disse que o Ríos teve o comportamento que não devia ter tido", disse. "Foi bom as pazes que fizeram, ele pediu desculpas e mais uma vez, jogamos juntos.
Precisamos muito dos nossos torcedores, da vibração. Para ganhar títulos, eles têm que ser o 12 jogador. Nossos torcedores são a alma, a energia. Eles trazem essa energia extra quando estamos a jogar com a bateria a 70%. Vamos precisar desse empurrão, mas as coisas foram resolvidas como tinha que ser. No campo que ele errou, no campo que pediu desculpas. E a nossa torcida grande como é soube aceitar e foi bonito ver esse pedido de desculpas e essas pazes", seguiu.
O placar foi mínimo, mas o Verdão teve chances de fazer um placar mais elástico, mas teve gols de Vitor Roque e Flaco López anulados por impedimento. Abel Ferreira analisou o desempenho, apontou necessidades de melhora, mas vê seu time no "caminho certo". Ao citar a escalação, lamentou as perdas por lesões. Durante a partida contra o Cerro Porteño, Raphael Veiga saiu com dores no ombro esquerdo. O atleta passará por exames na reapresentação, na quinta-feira.
"Hoje, dentro do que é nossa perspectiva, voltamos a trocar dois ou três jogadores. A equipe começa a pegar um pouquinho mais de confiança, dinâmica, com dois dias de recuperação. ainda há espaço para evoluir, muito trabalho a fazer. Sem tempo de treino, continuar o que estava fazendo e esperar que ninguém se machuque mais porque nesse ritmo não vai ser fácil ter jogadores disponíveis para jogar 18 jogos em dois meses. Ficamos sem o Lucas, Veiga, já havíamos ficado sem o Ríos. Isso me preocupa muito", analisou.
"Queremos ter um futebol dinâmico, intenso, fluído. Estamos tentando entrosar a equipe. Não há jogos fáceis, são difíceis, cada palmo de terreno é disputado de forma agressiva, como foi hoje. No início foi complicado porque o tanque estava cheio, parecia um combate de boxe. A partir do momento que conseguimos abrir o jogo e fazer o gol, o jogo ficou mais fácil. Podíamos devíamos ter matado o jogo. O futebol é isso, o que importa é a eficácia. Estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho a se fazer", finalizou.
A vitória deixou o Verdão isolado na liderança do Grupo G, com seis pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras vai até La Paz para enfrentar o Bolívar, às 19 horas (de Brasília), no Hernando Siles. Antes disso, o time de Abel Ferreira tem clássico contra o Corinthians, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileiro, às 18h30.
939 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras define possível prazo para o retorno de Vitor Roque
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante