O Palmeiras investigou as imagens e identificou o torcedor que foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño ao final da vitória por 1 a 0 do Alviverde sobre a equipe paraguaia, pela CONMEBOL Libertadores. De acordo com apuração da reportagem da ESPN, o clube fez uso da tecnologia da biometria facial e das câmeras de segurança do estádio para conseguir fazer a identificação do torcedor. O clube ainda informou que bloqueou o torcedor no sistema de vendas de ingressos do clube, o proibindo de entrar em partidas como mandante, o excluiu do programa de sócio torcedor e ainda o acionou judicialmente para ressarcir o clube em potenciais punições esportivas ou financeiras. O Palmeiras ainda registrou um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) para que o caso seja inteiramente apurado.
Mais cedo, nesta quinta-feira (10), o Alviverde já havia publicado uma nota oficial repudiando a atitude do torcedor. "Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação", escreveu o Palmeiras.
Próximos jogos do Palmeiras:
Corinthians (C): 12/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F): 16/4, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 20/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Esse imbecil tá fudido. Esse cretino tem que rezar muito pro Palmeiras não ser multado senão, vai custar muito caro pra sair dessa. Tem que sfd mesmo...
o Palmeiras fez muito bem...????????????