O técnico Abel Ferreira tem enfrentado dificuldades para montar o time ideal do Palmeiras devido aos constantes desfalques. Ele atribui as lesões ao desgaste do Campeonato Paulista, que terminou em 27 de março com o vice-campeonato do time. Para o duelo contra o Cerro Porteño, o Verdão teve cinco desfalques e ainda perdeu Raphael Veiga no início do jogo devido a uma luxação no ombro esquerdo.
O técnico dividiu o elenco em grupos e rodou os jogadores na primeira fase do Estadual. No entanto, após correr o risco de ser eliminado, passou a utilizar força máxima, o que resultou em mais lesões e desgaste físico dos titulares. Abel reconhece as dificuldades causadas pelas mudanças na equipe, mas tenta olhar pelo lado positivo, dando confiança a todos os jogadores por meio da rotação do elenco.
Após a vitória sobre o Cerro Porteño, Abel indicou que irá fazer uma gestão de energia para garantir a força máxima da equipe. Para o clássico, o treinador pode contar com o retorno de Marcos Rocha e a possível entrada de Mauricio no time.
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, em busca de mais uma vitória no campeonato.