FINALMENTE: Palmeiras pune torcedor por gesto racista em partida contra o Cerro Porteño

11/4/2025 12:51

FINALMENTE: Palmeiras pune torcedor por gesto racista em partida contra o Cerro Porteño

FINALMENTE: Palmeiras pune torcedor por gesto racista em partida contra o Cerro Porteño

O Palmeiras identificou nesta quinta-feira o torcedor que fez gestos de cunhos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño, do Paraguai, no jogo entre as equipes, quarta, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores. Graças ao sistema de biometria facial e as câmeras de segurança, o clube encontrou o responsável, que não teve o nome revelado. O Verdão enviou uma notificação extrajudicial para comunicar a decisão.

Além de ser bloqueado do sistema de venda de ingressos dos jogos como mandante, ele foi excluído do Avanti e será acionado judicialmente para ressarcir o clube por potenciais prejuízos se a Conmebol punir o Palmeiras. A diretoria ainda registrou Boletim de Ocorrência no Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) para a completa apuração do caso. A Conmebol abriu procedimento disciplinar para o caso na vitória do Verdão por 1 a 0.

Em vídeo que circula nas redes sociais, um grupo de torcedores do Verdão aparece no setor Gol Sul do estádio fazendo gestos em direção ao local onde estavam presentes torcedores e parte da delegação do clube paraguaio. Em nota (veja a íntegra abaixo), o Palmeiras informou que trabalha para identificar o torcedor e que vai registrar boletim de ocorrência. - Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação.

A Conmebol abriu procedimento para apurar o caso. A postura é a mesma adotada pela entidade sul-americana em casos recentes ocorridos contra brasileiros nas primeiras rodadas da Libertadores. Em Córdoba, um torcedor do Talleres foi flagrado fazendo gesto racista em direção aos são-paulinos presentes no estádio, fato que se repetiu em Lima, quando um torcedor do Sporting Cristal também fez gesto racista em direção aos palmeirenses.

O Código Disciplinar da Conmebol prevê multa de "pelo menos 100 mil dólares americanos" ao clube em caso de discriminação de torcedores por motivo de "cor da pele, raça, sexo (SIC) ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem". O Artigo 15 do documento ainda prevê a redução da sanção em caso de colaboração do clube no processo.

Antes da partida, torcedores do Palmeiras espalharam cartazes pela região do Allianz Parque com as mensagens: "Conmebol racista" e "Racismo não! Estamos atentos". Durante a partida, a torcida palmeirense também gritou que "racismo é crime, não é provocação".







1569 visitas - Fonte: -

SE Palmeiras Loading official content
Thalys e Benedetti celebram renovação com o Palmeiras
Crias da Academia agora têm contratos com o Palmeiras válidos até o final de 2029.
0 seconds of 42 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:42
00:42
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
Classificação
1 São Bernardo
2 Palmeiras
3 Ponte Preta
4 Velo Clube
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 19 16 3 DVVED
23 12 6 5 1 21 10 11 EVEVV
22 12 6 4 2 12 8 4 VVEVD
13 12 3 4 5 13 16 -3 DEVEV