Cruzeiro de olho no episódio do atacante Após uma passagem de destaque no Palmeiras, Dudu foi um dos principais reforços do Cruzeiro Esporte Clube, contratação anunciada antes do início da atual temporada. Todavia, a saída do clube paulista foi de uma forma conturbada.
Com tudo acertado junto a Raposa, o atacante fez uma publicação, em uma rede social, com a seguinte frase “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do Fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sue Sra. Leila Pereira. Me esquece VTNC“. No Brasil, essa expressão é conhecida por ser um xingamento. Dessa forma, Leila Pereira processou Dudu, hoje no Cruzeiro, por danos morais, fato que repercutiu entre a torcida da Raposa. O atacante se defendeu da acusação e contou com uma ‘ajuda’ da equipe mineira.
Conforme divulgado pela ESPN, os advogados de Dudu utilizaram na defesa que o atacante utilizou o VTNC para dizer “vim trabalhar no Cruzeiro“. O processo acontece na 11ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Dessa forma, há um pedido de indenização no valor de R$ 500 mil por danos morais. Na verdade, o clima com o Palmeiras ficou negativo após o famoso anúncio do Cruzeiro, no meio de 2024. Naquela ocasião, o time confirmou a chegada de Dudu. Atacante foi uma das novidades para 2025.

A temporada de 2025 da Raposa segue com polêmicas dentro e fora de campo. Apesar dos reforços, a equipe mostra problemas e derrotas recentes deixam o clima instável internamente. A entrevista de Pedrinho BH, envolvendo as contratações, também prejudicou. Atualmente, Dudu conta com 12 partidas nesse retorno ao Cruzeiro, com dois gols marcados. No Bolavip Brasil, torcedores cruzeirenses ficam de olho em todas as informações sobre o dia a dia na Toca da Raposa.
