Titular do Corinthians na ausência de Hugo Souza, Matheus Donelli foi escolhido pela comissão técnica liderada por Ramón Díaz para iniciar o clássico contra o Palmeiras, que dominou as ações durante a primeira etapa.
Jogador do Corinthians é alvo de gritos homofóbicos em clássico contra o Palmeiras. Logo aos 13 minutos, Piquerez aproveitou vacilo da defesa do rival na entrada da área e bateu colocado para abrir o placar. Na sequência, foi a vez de Emiliano Martínez chutar de longe para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde. Após não conseguir evitar ambos os tentos na Arena Barueri, Matheus Donelli foi provocado por torcedores do Palmeiras no retorno do intervalo, que gritaram "frangueiro" em direção ao goleiro durante aquecimento.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, a partir das 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, às 16h. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.
