O Palmeiras dominou o Corinthians na tarde deste sábado (12), na Arena Barueri, e venceu por 2 a 0 no reencontro das equipes após a decisão do Campeonato Paulista. Os uruguaios Piquerez e Emiliano Martínez, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do Verdão. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a sete pontos e assume, provisoriamente, a liderança do Brasileirão. O Timão, por sua vez, permanece com quatro pontos, mas segue dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. O Palmeiras dominou as ações em Barueri e teve seus melhores minutos na temporada diante do Corinthians, que pouco ameaçou o gol de Weverton. Ao todo, foram seis finalizações do Verdão contra duas do Timão — e dois golaços, marcados por Piquerez e Emiliano Martínez. Felipe Anderson, que atuou como ala pela direita na fase ofensiva, teve a chance de ampliar, mas acertou a trave.

Memphis e Carrillo criaram as principais oportunidades do Corinthians. Sem criatividade no meio-campo, a equipe visitante passou a apostar em lançamentos longos, principalmente para Yuri Alberto, mas sem sucesso. Além dos gols, o clássico teve nove cartões amarelos nos primeiros 45 minutos: cinco para o Palmeiras e quatro para o Corinthians. Dono do jogo, o Palmeiras voltou do intervalo pressionando e quase marcou o terceiro com Facundo Torres, que acertou uma cabeçada no travessão. Na sequência, Estêvão fez ótimo passe para Vitor Roque balançar as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.
Recuperado de lesão, Paulinho participou de pouco mais de 20 minutos do clássico e mostrou bom entrosamento com o elenco alviverde. Durante o segundo tempo, duas cabeças de galinha foram arremessadas pela torcida do Palmeiras no gramado. Os minutos finais foram embalados por gritos de "olé" nas arquibancadas da Arena Barueri.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, a partir das 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, também às 19h30. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.