Com um início de jogo arrasador, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (12), na Arena Barueri, em clássico válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão definiu a partida logo no começo, marcando dois belos gols antes dos 20 minutos. Depois, ainda desperdiçou várias outras chances claras de fazer uma goleada no dérbi.
Nos minutos finais da partida, já com a situação definida, a torcida mandante aproveitou para provocar com gritos de "olé", numa espécie de vingança pelo recente vice no Paulistão para o rival. O resultado é excelente para o Alviverde, que ganha a 4ª partida seguida e vai a 7 pontos, dormindo na liderança da Série A, já que não pode ser alcançado por ninguém neste sábado.
Já o Timão fica com 4 pontos e cai para a 6ª colocação. Em campo, o dérbi começou agitado, com o Verdão tendo uma chance incrível aos 13: após bate-rebate, Gustavo Gómez apareceu livre na área e chutou forte para defesaça de Matheus Donelli. Só que, logo na cobrança do escanteio, o Alviverde abriu a conta: Piquerez pegou a sobra na entrada da área e bateu com muita curva, estufando as redes alvinegras.
Em seguida, o time de Abel Ferreira aumentou a conta: Emiliano Martínez soltou uma sapatada de longe e fez um golaço quase da intermediária. Dois gols em menos de 20 minutos! Depois disso, o Corinthians colocou a cabeça no lugar e conseguiu aos poucos ir equilibrando o jogo, principalmente com boas jogadas de Memphis Depay.
Na volta do intervalo, o Verdão quase ampliou a conta logo aos 30 segundos: Richard Ríos cruzou da direita e Facundo Torres cabeceou no travessão. O ritmo da partida, porém, não foi igual ao da etapa inicial, com o Palmeiras preferindo se resguardar na defesa e o Timão tocando a bola sem criar nada.