O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, expressou sua frustração após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, sua equipe poderia ter goleado o rival por mais "dois ou três gols", já que tiveram inúmeras oportunidades claras de gol. Abel destacou que o jogo foi muito bem disputado e que, infelizmente, as chances criadas não foram convertidas em gols, relembrando também a final do Paulistão, em que o Palmeiras perdeu para o Corinthians.
O treinador revelou que pediu uma marcação especial em cima do meio-campista Carrillo, do Corinthians, pois ele representa "50% do jogo ofensivo do adversário". Abel ressaltou a importância de cada jogo e a necessidade de aprender com as derrotas, afirmando que a equipe precisa entrar forte nos próximos confrontos e melhorar suas dinâmicas de jogo.
Apesar da vitória, Abel Ferreira enfatizou que a produção da equipe poderia ter resultado em um placar ainda mais expressivo, mostrando-se insatisfeito com o resultado final. Com a quarta vitória consecutiva, o Palmeiras dorme na liderança da Série A, com 7 pontos, e se prepara para enfrentar uma série complicada de partidas pelo Brasileirão e pela CONMEBOL Libertadores.
Próximos jogos do Palmeiras: Internacional (F) - 16/04, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão; Fortaleza (F) - 20/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; Bolívar (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Próximos jogos do Corinthians: Fluminense (C) - 16/04, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão; Sport (C) - 19/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Racing-URU (C) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana