Auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz admitiu que a sua equipe teve uma atuação abaixo na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, neste sábado (12), em Dérbi pelo Brasileirão. E também reagiu aos gritos de "olé" da torcida alviverde. Em coletiva, o argentino evitou em se apoiar nos desfalques do Corinthians para arrumar um motivo para o revés e disse o que faltou na sua equipe no clássico.
"Fizemos uma partida muito ruim no primeiro tempo, no segundo tempo controlamos um pouco mais, mas isso não é uma desculpa", começou por dizer. "Perdemos muitos duelos, perdemos todos os duelos no primeiro tempo, todas as segundas bolas, não conseguimos conectar, sobretudo ter tenência. Foi isso. Erramos muitos passes, foi um primeiro tempo muito feio", prosseguiu.
"Eu poderia jogar a culpa nos desfalques, mas não somos assim. Temos um elenco competitivo, temos que botar a cara e melhorar com o elenco que a gente tem, não tem muitas desculpas. Seria muito fácil para a gente falar nos desfalques, mas temos um elenco qualificado, que tem que brigar. Hoje estivemos abaixo, não é desculpa. Claramente, se você não tem quatro ou cinco jogadores que são muito importantes, sobretudo quatro titulares, é normal que o nível caia. Mas vamos seguir brigando com o que temos."
Sobre a provocação da torcida do Palmeiras na arquibancada, Emiliano lembrou da final do Paulistão e disse que o Corinthians é o atual campeão. "Sobre o 'olé', é normal, a final que tínhamos que ganhar, nós ganhamos. As finais é quando você tem que ganhar, (o Brasileirão) é longo, teremos uma revanche outra vez, os últimos campeões paulistas somos nós."
No dérbi deste sábado, o Palmeiras fez os dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro com Piquerez, seguido por Emiliano Martínez. Próximos jogos do Corinthians: Fluminense (C) - 16/04, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Sport (C) - 19/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão Racing-URU (C) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana