ROMERO DESABAFA APÓS CLÁSSICO TENSO! Declarações fortes, cobrança por justiça e clima pesado nos bastidores do Timão!

13/4/2025 13:12

ROMERO DESABAFA APÓS CLÁSSICO TENSO! Declarações fortes, cobrança por justiça e clima pesado nos bastidores do Timão!

ROMERO DESABAFA APÓS CLÁSSICO TENSO! Declarações fortes, cobrança por justiça e clima pesado nos bastidores do Timão!

No último sábado, o Corinthians perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco antes de a bola rolar para o clássico, durante o aquecimento dos jogadores, parte da torcida alviverde entoou gritos homofóbicos em direção ao atacante Romero, do Timão. Romero foi alvo de homofobia por parte da torcida do Palmeiras, que proferiu os seguintes gritos: "Romero, v****". O atacante não reagiu no momento, mas desabafou sobre o caso após o fim do clássico. O paraguaio cobrou punição e até mencionou a presidente do rival, Leila Pereira. "Essa pergunta deveria ser para a presidente do Palmeiras, se ela está preocupada com isso. Está à vista tudo que aconteceu hoje.

Não vai acontecer nada, porque a gente sabe da torcida de quem vem, mas se fosse na Arena a gente sabe o que iria acontecer”. “É sempre a mesma coisa, só que eu não fico falando todo dia disso. Só falei aquela vez naquela entrevista para a rádio do Paraguai que sou contra o racismo, a xenofobia, preconceitos. Eu convivo com isso todo dia", afirmou Romero. Em 2023, o Corinthians foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a realização de uma partida com portões fechados após cantos homofóbicos da torcida no clássico contra o São Paulo. Romero citou o episódio e voltou a falar sobre o caso deste sábado, pedindo punição ao Palmeiras. "Por isso que eu falei que o Brasil tem mais racismo, mas aqui, a maioria das pessoas não querem aceitar isso. Não tem o interesse de se preocupar com o que acontece aqui dentro. Todo mundo vê o que acontece lá fora, mas aqui… vocês escutaram hoje, os gritos de homofobia, e isso acontece diariamente comigo”. “Vou continuar combatendo isso, mas quero ver se terá punição.

Aconteceu a mesma coisa no jogo contra o Cerro Porteño, a mesma torcida, ato de racismo. Vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Vamos ver se eles realmente punem o que está errado, ou se alguns têm preferência", afirmou. Dentro de campo, Romero começou no banco de reservas, mas foi acionado na volta do intervalo pelo auxiliar Emiliano Díaz - que comandou a equipe na ausência de Ramón, suspenso. O camisa 11 até tentou, mas não conseguiu ajudar no ataque. O capitão do Corinthians, então, foi questionado se a reserva incomoda. Romero, por sua vez, demonstrou respeitar as escolhas do treinador, mas reafirmou que seguirá brigando por uma vaga no 11 inicial. Em 23 jogos na temporada, são 12 jogos como titular e 11 saindo do banco.

"Eu já fui reserva em vários anos. Estou aqui para ajudar, cara, para somar. O treinador falou para mim que ia voltar comigo no segundo tempo, tentei fazer meu trabalho. Mas não incomoda. É claro que todo mundo quer jogar, isso é fato”. “Eu quero jogar, quero me sentir titular também, mas quem decide é o treinador e temos que respeitar. Vou lutar para jogar, para ser titular, mas quem decide é o treinador e eu sempre respeitei isso aqui no Corinthians e na minha carreira toda. Isso vai continuar assim", destacou. Por fim, Romero também comentou as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro. De acordo com o atacante, o Alvinegro quer se livrar do rebaixamento o mais rápido possível para, quem sabe, brigar pelo título da competição, que não alcança desde 2017.

"Acho que tem duas coisas. Não podemos deixar acontecer de novo o que aconteceu no ano passado. O Corinthians não pode brigar contra o rebaixamento, não temos que nos acostumar a isso. O que queremos é nos livrar disso o mais rápido possível”. “Temos sete ou oito jogos até essa parada de junho do Campeonato Brasileiro, e queremos somar o máximo de pontos possível. É o que vamos nos propor a fazer agora, ganhar os dois jogos em casa. Acho que ele (Emiliano) falou por isso também, porque queremos brigar lá em cima”. “E por isso que eu disse que são duas coisas. Não brigar contra o rebaixamento, e também acho que temos total capacidade de ser campeão. Temos um elenco muito qualificado. Claro que têm times muito fortes no Brasileiro, mas vamos brigar também", concluiu o jogador. O Corinthians de Romero, agora, volta a campo já no meio de semana. Sétimo colocado na tabela, o Alvinegro recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.







2580 visitas - Fonte: -

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Aqui é Palmeiras CAZZO. Publique essas merdas do Gambá em outro local, administrador de merda.

ué quando foi a torcidinha dele contra os trikas ele não falou nada kkkkk é baytola

se ficou ofendido é pq gosta de tirar o veneno da cobra

aqui não é app dos galinhas caraiiiiiii

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
Classificação
1 São Bernardo
2 Palmeiras
3 Ponte Preta
4 Velo Clube
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 7 2 3 19 16 3 DVVED
23 12 6 5 1 21 10 11 EVEVV
22 12 6 4 2 12 8 4 VVEVD
13 12 3 4 5 13 16 -3 DEVEV