O meio-campista colombiano Richard Ríos tem chamado a atenção por falar português praticamente de maneira fluente, mesmo sem ter feito aulas formais. Segundo ele, a forma como aprendeu o idioma foi por meio da música, mais especificamente do cantor Thiaguinho. Ríos revela que nunca fez aula de português, mas que escutava muita música brasileira quando era criança e, mesmo sem entender as letras, isso o ajudou a absorver o idioma.
Ele relata que escutava muito Thiaguinho e que cantava suas músicas sem entender o que estava dizendo. No entanto, com o tempo, ele foi compreendendo e assimilando as palavras, considerando o cantor como seu "professor" de português "sem querer". Recentemente, os dois se encontraram e Ríos compartilhou com Thiaguinho a influência que o cantor teve em sua vida, algo que deixou o músico muito feliz.
Thiaguinho enfatizou a importância da música como um instrumento de acolhimento e transmissão de coisas boas, destacando a alegria que sente ao saber que suas músicas foram motivo de felicidade na vida de Ríos. Além disso, ele elogiou o jogador, descrevendo-o como uma pessoa excepcional e um ótimo atleta.
Ríos, que jogava futsal até os 18 anos, fez a transição para o futebol no Brasil, defendendo primeiramente o Flamengo. Depois de passar pelo futebol mexicano e pelo Guarani, chegou ao Palmeiras em 2023, onde tem se destacado como um talentoso meio-campista.
1362 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro