Faltavam 24 minutos para o apito final quando o Palmeiras reagiu, marcou dois gols e selou a vitória de virada, por 2 a 1 , sobre o Corinthians no Brasileirão Feminino. O resultado mantém a equipe invicta após quatro rodadas na competição, marca uma sequência inédita no Dérbi e também cria uma nova carrasca alviverde no clássico: Lais Estevam.
Aos 24 anos e em sua terceira temporada no clube, a atacante chegou a três gols em Dérbis e igualou Camilinha como a maior artilheira do Palmeiras no confronto. Assim, após anos de dominância do Corinthians no clássico, elas começam a enfim fazer frente às principais rivais.
No ranking geral do Dérbi, estão em terceiro, atrás de Vic Albuquerque, que tem cinco gols, e de Duda Sampaio, Jheniffer, Gabi Portilho e Adriana Leal, que estão em segundo, com quatro. – A virada veio na raça. A gente sabia que não podia abaixar a cabeça, mesmo saindo atrás.
Quando conseguimos o empate, a gente virou a chave, acreditou e foi pra cima com tudo – conta Laís. – Eu não podia pedir por um cenário melhor para mim. As meninas jogaram demais, com entrega do começo ao fim. É incrível olhar pro lado e ver que tá todo mundo na mesma sintonia, todo mundo focado.
A atacante marcou o gol de empate, aos 27 minutos do segundo tempo, pegando o rebote da cobrança de falta de Diany, e nos acréscimos sofreu a falta que resultou no golaço de Andressinha, selando a vitória por 2 a 1.
O resultado marca uma sequência inédita no Dérbi feminino: é a primeira vez que o Palmeiras emenda duas vitórias seguidas sobre o Corinthians, considerando o que há de registro sobre o confronto.