O Palmeiras vive uma fase de "atualização da máquina", como declarou Abel Ferreira após a vitória sobre o Corinthians. Com quatro vitórias seguidas, o time vem passando por ajustes especialmente ofensivos à espera da entrada definitiva de Paulinho entre os titulares. A estreia do camisa 10 no Dérbi foi uma das boas notícias da vitória no último sábado. Depois de atuar por 20 minutos na Arena Barueri, a expectativa é de que o atacante ganhe mais minutos nesta quarta, quando o Verdão visita o Inter, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileiro. – Há muito trabalho a fazer, muita atualização a fazer na máquina. (...) A jornada é longa, mas os jogadores vão percebendo a atualização que fiz e vamos ganhar umas vezes e perder outras – respondeu Abel, no sábado.
O técnico tem escalado o Palmeiras com três zagueiros, Felipe Anderson como ala pela direita, Estêvão por dentro, Facundo Torres na esquerda e Vitor Roque no ataque. No lado esquerdo, Facundo joga mais perto da área, com Piquerez aberto. A posição do uruguaio é a que Paulinho vai começar a jogar cada vez mais, embora seja uma opção como centroavante, também. Contra o Corinthians, ele foi um segundo atacante por aquele lado, aproveitando-se dos pivôs de Flaco López. – Eu vi que o jogo estava pedindo volume na frente, o professor Abel confiou em mim naquele momento, tive oportunidades e por pouco o gol não saiu. Fiquei muito feliz por ter voltado, por me sentir confiante dentro de campo – relatou Paulinho.
Na sequência que culminou no vice-campeonato paulista, o Palmeiras vinha tendo dificuldades para criar oportunidades. Nos últimos jogos, com a nova formatação, o time já deu sinais de melhora. Com Paulinho, a expectativa é de que o Verdão ganhe mais presença de área. Mesmo que não atue como camisa 9, o jogador é conhecido por sua capacidade de criar lances de perigo. Na passagem pelo Atlético-MG, foram 120 jogos com 50 gols e 12 assistências. Ou seja, participação direta em um gol a cada dois jogos. Seu retorno aos campos é uma notícia para o momento vivido pela equipe, com o início de disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, e a cerca de 40 dias da disputa do Mundial de Clubes. – Temos de começar bem nessas competições internacionais e nacionais para poder ganhar confiança a cada jogo e dar oportunidade a todos os jogadores do elenco. São muitos jogos e acredito que vamos precisar de todo mundo – reforçou Paulinho.
Contra o Inter, nesta quarta-feira, o Palmeiras inicia uma sequência de três jogos seguidos fora de casa. Depois, visitará o Fortaleza, pelo Brasileirão, e o Bolívar, pela Libertadores.
1383 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador