O Palmeiras teve uma vitória expressiva sobre o Internacional, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E não apenas pelo placar de 1 a 0, no Beira-Rio. A equipe comandada por Abel Ferreira mostrou evolução mais uma vez e quebrou a invencibilidade do Colorado, que ainda não havia sofrido nenhuma derrota neste ano.
Uma hora ou outra, a sequência do Verdão na temporada obrigaria o treinador a fazer mudanças, mesmo que pontuais, na equipe. E foi justamente isso o que aconteceu. Por estratégia de jogo, Abel optou por dar chance a Giay como titular na lateral direita, colocando Bruno Fuchs no banco. Por gestão de energia, Emiliano Martínez começou entre os reservas e Aníbal Moreno esteve entre os onze iniciais.
Coletivamente, o resultado foi positivo e mostrou que o time tem recuperado sua identidade após a forte reformulação sofrida no início do ano. Individualmente, deu luz sobre as opções que o Verdão tem para a sequência do ano, que tem um calendário cheio.
Historicamente, o Palmeiras vencer no Beira-Rio é um grande desafio. Mas, o Alviverde parece ter deixado esse fato para trás ao mostrar confiança no primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira deu trabalho para o Internacional nos primeiros 45 minutos e teve oito finalizações, apesar de não levar muito perigo. Sólido defensivamente, o Verdão não deixou o rival se criar. No segundo tempo, o Verdão teve uma queda de desempenho e levou um susto antes da primeira volta no relógio em um lance que Valencia, sozinho, finalizou mal.
O Palmeiras, por sua vez, não deu chance para o azar, dessa vez, e na oportunidade que teve, fez. Gustavo Gómez lançou Richard Ríos na direita, o colombiano avançou para Bernabei e cruzou para Facundo Torres, que apareceu livre na área para estufar a rede. O Palmeiras até podia ter feito mais, com Estêvão, aos 23, mas, com desvio, a Cria mandou para fora. Nos acréscimos, Allan até marcou o segundo, que foi anulado por impedimento de Paulinho na origem.
Como discursa Abel Ferreira, evidentemente os processos do Palmeiras estão sendo melhorados, o que ficou claro nas vitórias contra Corinthians e Internacional, adversários contra os quais o Verdão tinha o desafio de buscar os três pontos. O primeiro pelo histórico recente e rivalidade acirrada, e o outro pelo bom momento que vive.
Após o vice do Paulista, teve a virada de chave importante para fazer os ajustes necessários, corrigir erros e insistências que não funcionavam para, agora, somar a quinta vitória consecutiva. "Trabalho com minha comissão para continuar melhorando nossos processos...."
E, por pouco, o Palmeiras não ficou na liderança. Se por um lado tem, por vezes, dificuldades de fazer saldo, vê o rival Flamengo abusar disso. Ambos os times estão empatados na ponta, com dez pontos. O Rubro-Negro, porém, leva a melhor com um saldo de nove, graças também à goleada por 6 a 0 sobre o Juventude.
603 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador