O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (20), fora de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres, no primeiro tempo, e Flaco López, no início da segunda etapa, marcaram os gols do Verdão, enquanto Deyverson descontou para os mandantes. Com o resultado, o Leão do Pici segue com cinco pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela. Os paulistas, por sua vez, ultrapassaram o Flamengo e assumiram a ponta do Brasileirão, com 13 pontos.
A partida entre Fortaleza e Palmeiras começou sem grandes chances, com ambas as equipes enfrentando dificuldades para articular as jogadas no meio de campo. Apesar de atuar fora de casa, o time comandado por Abel Ferreira criou as melhores oportunidades da primeira etapa, principalmente com o atacante Flaco López. Nos minutos finais do primeiro tempo, Facundo Torres aproveitou a cobrança de falta de Richard Ríos e empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar no Castelão. A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio, com os dois times buscando o gol.
De olho na liderança do Brasileirão, o Palmeiras passou a controlar as ações e pressionou o gol defendido por João Ricardo. Aos 12 minutos, Flaco López recebeu lançamento do jovem Estêvão, invadiu a área e ampliou a vantagem para o Verdão. Com direito à "lei do ex", Deyverson apareceu bem na área, cabeceou no canto e descontou para o Fortaleza. Já nos minutos finais, o Leão teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Weverton acertou o canto e defendeu a finalização de Lucero.
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Bucaramanga, fora de casa. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Bolívar, na altitude de La Paz. Ambas as partidas são válidas pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
FORTALEZA 1 x 2 PALMEIRAS
5ª rodada — Brasileirão
Data e horário: domingo, 20 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Gols: Facundo Torres (49' 1ºT), Flaco López (12' 2ºT) e Deyverson (25' 2ºT)
Cartões amarelos: Rrichard Ríos (PAL); Allanzinho (FOR)
Cartão vermelho: -
ESCALAÇÕES
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Kuscevic, David Luiz (Lucero) e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Tinga), Mateus Rossetto, Lucas Sasha, Calebe (Lucas Prior) e Mancuso (Diego Barboza); Allanzinho (Kervin) e Deyverson
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson (Maurício); Facundo Torres (Allan), Estêvão (Naves) e Flaco López (Vitor Roque)
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
849 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador