Resiliência é a palavra que define a temporada do Palmeiras. Após perder a decisão do Campeonato Paulista para o maior rival, a equipe comandada por Abel Ferreira engatou uma sequência de seis vitórias consecutivas e lidera tanto o Campeonato Brasileiro quanto o Grupo G da Copa Libertadores. Abel comenta dificuldades e comemora atitude do Palmeiras após vice do Paulistão No período, o Verdão acumulou duas vitórias na competição continental, contra o Sporting Cristal (PER) e o Cerro Porteño (PAR), além de somar 13 pontos no Brasileirão. Com isso, ultrapassou o Flamengo, que empatou na rodada, e assumiu a liderança do campeonato. Após um início conturbado no estadual e com rotações no elenco, o Palmeiras se acertou na temporada e passou a acumular resultados positivos em todas as frentes.
Vale lembrar que o clube reformulou o elenco, principalmente o setor ofensivo, na última janela de transferências e precisou adaptar as novas peças ao sistema de jogo de Abel Ferreira.
– Gosto mais de ressaltar a atitude da equipe. Uns correm pelos outros. Bom ver quando o treinador troca, eles entram com vontade e atitude – afirmou antes de completar. Weverton defendeu pênalti nos minutos finais e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão.
Líder do grupo com duas vitórias, o Palmeiras viaja até a Bolívia para encarar o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Caso vença o confronto, a equipe paulista encerrará a primeira metade da fase com aproveitamento perfeito e ficará próxima de garantir a classificação às oitavas de final. A bola rola para Palmeiras e Bolívar a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles. Depois, o Verdão fecha a primeira fase com duas das três partidas restantes no Allianz Parque.
2832 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Vou usar toda sinceridade. O time está crescendo paulatinamente a cada confronto, mas ainda faltam pequenos ajustes ofensivos, para que o time funcione perto da perfeição! Facundo e Estevão perderam dois gols por pura displicência! Se abre 3x0,um abraço,o time se soltaria e o desfecho técnico seria outro! Que sirva de lição esse susto! Sinto que aos poucos o time vai se arrumando em busca sucesso total! Parabéns Verdão!!!