Weverton foi o herói do Palmeiras na vitória sobre o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, após defender uma cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro falou sobre a defesa e contou sua estratégia para desestabilizar o batedor. "Quanto mais tempo demora, aos 48, 49 do segundo tempo, é muito mais tensão para o batedor, ele quer tentar resolver logo o problema. Você vai tomar uma água, tenta enrolar, deixar ele mais tenso e mais nervoso. Aos 49, a responsabilidade maior sempre é do atacante, ele que precisa converter o pênalti. Eu poderia tentar manter a concentração, tentar induzir, apontar para onde ele vai bater para tentar mexer com ele. Foi o que eu fiz ali, eu estava bem tranquilo e muito confiante de que poderia dar essa vitória para o Palmeiras", disse Weverton ao programa Galvão e Amigos, da Band, nesta segunda-feira.
No Castelão, o Palmeiras vencia o Fortaleza por 2 a 1, quando, já na reta final da partida, o árbitro anotou pênalti para o Fortaleza após toque de mão do zagueiro Naves. Martín Lucero foi o responsável pela batida, mas parou em grande defesa de Weverton, aos 49 minutos. Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados.
Weverton também falou sobre sua expectativa para defender a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo. O goleiro foi convocado pelo técnico Tite para o Mundial do Catar, em 2022. Ao todo, o arqueiro do Palmeiras já disputou dez jogos com a Amarelinha. Sua última convocação foi para a data-Fifa do mês de março, quando ficou no banco de reservas na goleada sofrida pelo Brasil diante da Argentina por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Bolívar-BOL, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Estádio Hernando Siles, localizado a 3.637 metros acima do nível do mar. O Verdão é o líder do grupo G, com seis pontos. "A gente vai amanhã (terça-feira), para fazer pelo menos um treino na quarta-feira lá. É muito chute de fora da área e tentar se adaptar o mais rápido com a bola. Realmente é a arma deles. A gente sabe como eles jogam lá, é um jogo muito intenso, não deixam respirar. Vamos lá competir como a gente sempre faz e tentar sair com a vitória", projetou Weverton.
1617 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
bom não esquecer das falhas diante do Corinthians, com perda do título,continua sem elasticidade .